A BRASA PERFEITA

Se você é daqueles que despeja o carvão na churrasqueira de uma vez, acende rápido e coloca as carnes na grelha de forma prática e veloz para servir seus convidados, parabéns também! Afinal, ninguém gosta de esperar.

Mas se você é louco por churrasco e está sempre pensando em aprimorar suas técnicas, você precisa aprender como manter uma brasa perfeita para aproveitar ao máximo o seu churrasco sem desperdícios!

 

ACONTECE COM TODO MUNDO

Sabe quando você dá uma olhadinha na carne do churrasco e aposta que ela está no ponto, mas quando corta está praticamente crua?

Ou quando você coloca a carne na grelha e tem a sensação de que entre um gole de cerveja e outro, a carne torrou como um passe de mágica?

Pois é! Estes são os malefícios de não investir um tempinho para organizar a sua brasa antes de começar a assar.

Mas fica tranquilo!

Dá só uma olhada nas dicas que preparamos para você NUNCA MAIS passar por essas situações!

 

GRELHADO INDIRETO X GRELHADO DIRETO

Existem duas formas de garantir que os alimentos sejam assados de forma correta em uma grelha, a primeira é mais indicada para frangos inteiros, costelas, perus, ou seja, as peças maiores!

Nós chamamos de: Grelhado Indireto!

É bem simples organizar a sua churrasqueira para esta situação! Basta utilizar uma pinça longa e dividir a brasa igualmente para cada borda, deixando um espacinho aberto no centro.

Está técnica gera calor de forma indireta, o que facilita o cozimento lento dos alimentos, desta forma você irá controlar melhor a velocidade e o ponto da sua carne.

A segunda técnica chamamos de: Grelhado direto ou regra dos seis centímetros! Esta é indicada para cortes finos, costelinhas de porco, hambúrgueres, ou seja, para carnes menores!

Despeje o carvão no centro da churrasqueira, acenda e deixe aquecer por um tempo.

O ponto ideal para começar a assar, será quando você não conseguir manter sua mão seis centímetros acima da superfície por mais de 5 segundos! A partir deste momento, é só colocar a carne para assar e deixar a sua brasa perfeita trabalhar tranquila enquanto você abre uma cerveja gelada!