Maciez

#Carne dura nunca mais!

 

Um bom churrasqueiro sabe que a melhor parte do churrasco é notar que as pessoas estão se deliciando com o sabor e a textura da carne servida.

Se tem uma coisa que faz sentido na hora de servir um bom churrasco, é admirar a expressão de apreciação dos convidados.

Obter este resultado pode ser mais fácil do que você imagina!

Em primeiro lugar você deve priorizar a qualidade da carne, as técnicas apresentadas as seguir, servem para requintar ainda mais suas receitas e realçar o sabor do NOSSO CHURRASCO!

O segredo para obter uma maciez acentuada em sua carne assada é um só: Se habituar a realizar os passos a seguir!

1 – NOSSO CORTE – Para todas as peças indicadas para carnes na grelha, você deve sempre realizar o seu corte com uma faca bem afiada, no sentido oposto às fibras da carne! Para identificar é só observar o fluxo que as fibras fazem na peça.

Desta maneira você evita o rompimento das fibras. E acredite, uma faca cega ou um corte “de qualquer jeito” é capaz de destruir toda a maciez do seu filé!

2 – NOSSO ESTOQUE -  Por incrível que pareça os cuidados para garantir o sabor e a textura perfeita, começam no estoque! Quando você realizar o corte inicial (carne crua) e estocar em sua geladeira, assegure-se de que a carne esteja em um recipiente fechado. Evite que o resfriamento da geladeira resseque a sua carne e implique na maciez.

3 – NOSSA GRELHA – Já com a carne na grelha, nunca se esqueça dessas duas dicas de ouro: Não fure a carne! Isso faz com que os sucos naturais escorram! E junto com eles, lá se vão: sabor e maciez. E a outra é relacionada ao ponto da carne, quanto menos passada, mais macia!

4 – NOSSO ABACAXI -  Geralmente o abacaxi simboliza um problema difícil de resolver! Mas na hora de assar a sua carne na grelha, ele significa SOLUÇÃO.

Um pouquinho antes de colocar o bife na grelha, esprema com as mãos, uma fatia de abacaxi e deixe escorrer algumas gotinhas sobre o bife. Não exagere!

Algumas pessoas usam esta técnica com o limão, mas o abacaxi é capaz de proporcionar a mesma maciez que o limão e ainda deixar a carne extremamente saborosa.

Agora só depende de você! Basta fazer uma placa com o título: “carne dura nunca mais”, abaixo, incluir NOSSAS 4 regras de maciez, pendurar ao lado da churrasqueira e saborear um delicioso churrasco com os amigos!