Nunca é tarde para ...

 

Nunca é Tarde para Começar

 

Quando o final de semana vai se aproximando, não tem jeito!

Se a gente pensar em reunir os amigos ou familiares, a primeira opção gastronômica que vem em nossa mente e nos enche a boca d’agua é o tradicional CHURRASCO NA GRELHA!

Mas existem 4 regrinhas básicas que todo mundo deveria saber antes de começar a assar! Vamos conferir?


REGRA 1 – LIMPE BEM A GRELHA

Parece óbvio, mas se você não conhecer a forma correta de limpar a sua grelha, pode correr o risco de ingerir alimentos contaminados e prejudicar a sua saúde.

A maneira mais eficiente de limpar a sua grelha é após o término do churrasco!

Isso mesmo! Não deixe para o dia seguinte. Aproveite a temperatura elevada da grelha para eliminar totalmente os resíduos de alimentos.

 

REGRA 2 – AQUEÇA BEM A GRELHA

Nada de colocar os alimentos na grelha fria! Certifique-se de que as brasas já aqueceram a grelha antes de começar a assar os alimentos para garantir que o processo seja rápido e eficiente.

 

REGRA 3 – ADMINISTRE BEM OS ALIMENTOS

Não encha a grelha de alimentos para que você possa maneja-los com tranquilidade! Mantenha os alimentos que cozinham mais rápido no fogo alto e os cortes maiores no fogo baixo, para que asse de forma homogênea.

 

REGRA 4 – PARE DE FURAR OS ALIMENTOS

E a última regra de ouro é: NÃO FURE OS ALIMENTOS ENQUANTO COZINHAM! Os sucos que vazam e aumentam a chama da brasa, possibilitam que a carne fique macia! Uma vez que a carne é furada ou pressionada, suas chances de ficarem duras e secas são bem maiores!